06/10/2011
Formação continuada impacta na sala de aula
Jaqueline Sandra Diel, professora de educação infantil da rede municipal de Sinop, Mato Grosso, defendeu em setembro, na Universidade Metodista (SP), a dissertação Formação continuada de professores da educação infantil: um estudo a partir do curso “Encontros de Leitura” realizado no município de Sinop – MT.
Em 2007 e 2008, Jaqueline participou do projeto “Encontros de Leitura”, parceria da Comunidade Educativa CEDAC com o programa Crer para Ver, da Natura. Dirigido a professores da educação infantil, o objetivo dos encontros era incentivar a leitura no espaço escolar, planejando situações para o desenvolvimento da capacidade leitora de crianças na faixa de 4 a 6 anos.
A proposta inspirou Jaqueline a investigar as conseqüências do processo formativo na prática pedagógica, após o término dos encontros. A pesquisa foi aplicada junto a cinco professores.
A proposta inspirou Jaqueline a investigar as conseqüências do processo formativo na prática pedagógica, após o término dos encontros. A pesquisa foi aplicada junto a cinco professores.
A autora concluiu que a formação continuada é um processo que impacta nas práticas profissionais que se desenvolvem na escola pública, mas as mudanças de gestão dificultam o enraizamento do projeto.
http://www.comunidadeeducativa.org.br/noticia-interna.aspx?IDNoticia=101
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!!!